“Mamma Mia-Lá Vamos Nós de Novo” estreou hoje, dia 02/08, para deleite dos ansiosos fãs do ABBA e do delicioso musical da Broadway que acabou virando filme, há 10 anos, ambos, um enorme sucesso!
Mamma Mia é daqueles filmes que você TEM de assistir porque é leve, traz ótimos atores, que não decepcionam cantando e dançando( e, realmente, parecendo que se divertem bastante!), em locação paradisíaca( na verdade, somente cenas externas foram feitas na Grécia; as demais, em estúdio), com uma trilha sonora maravilhosa, que se encaixa muito bem no roteiro! Enfim, é antídoto contra baixo astral!
Superar, ou pelo menos manter o nível do primeiro, estrelado por ninguém menos que Meryl Streep, não é tarefa das mais fáceis. A gente já começa, rezando mentalmente: “por favor, não estraguem um dos meus filmes preferidos!”
A cena inicial não é bom presságio: já se sabe, de cara, que Meryl Streep não será a estrela. Mais reza! " class="wp-smiley" style="height: 1em; max-height: 1em;" />" class="wp-smiley" style="height: 1em; max-height: 1em;" />" class="wp-smiley" style="height: 1em; max-height: 1em;" />" class="wp-smiley" style="height: 1em; max-height: 1em;" />" class="wp-smiley" style="height: 1em; max-height: 1em;" />" class="wp-smiley" style="height: 1em; max-height: 1em;" />" class="wp-smiley" style="height: 1em; max-height: 1em;" />" class="wp-smiley" style="height: 1em; max-height: 1em;" />" class="wp-smiley" style="height: 1em; max-height: 1em;" />" class="wp-smiley" style="height: 1em; max-height: 1em;" />" class="wp-smiley" style="height: 1em; max-height: 1em;" />" class="wp-smiley" style="height: 1em; max-height: 1em;" />
O protagonismo é dividido entre as jovens atrizes Amanda Seyfried(que no primeiro filme fez Sophie, filha de Donna, interpretrada por Meryl Streep) e Lily James, que na continuação é a Donna, jovem. As duas são umas lindas e dão conta do recado, sem decepcionar, embora, a comparação com a protagonista do original seja inevitável.
O início parece um tanto lento:
Sophie retorna à pousada para reabrir o hotel, sonho da mãe.
À medida que reconhecemos antigos personagens voltando à ilha, para a festa de reinauguração, a confiança só aumenta de que a história irá sustentar-se bem.
Não faltam belíssimas locações, figurino incrível, coreografias contagiantes, as músicas do grupo sueco que tanto sucesso fez, nos anos 70, além dos atores: Pierce Brosnam, Colin Firth e Stellan Skarsgard( ex-namorados da protagonista, no primeiro filme), assim como Julie Walters e Christine Baranski, as amigas inseparáveis e impagáveis de Donna.
Cher faz participação mais que especial, emprestando todo o seu vozeirão e carisma! Só acrescentou!
A essa altura, você até esqueceu e perdoou que Meryl Streep não é a protagonista, mas, esteja preparado para surpresas!( No próprio trailer há “spoilers”, então, aconselho nem ver!).
Não posso dizer que haja uma versão boa e outra, pior ou melhor. Posso garantir que é diversão garantida, tanto uma, quanto outra. O fim é festa só, como deveria ser uma nos tempos da discoteca!